Setembro 2024
Seminário Internacional
Melhores práticas do modelo Disney aplicadas ao mercado educacional
Participe do inovador seminário que aborda o incrível modelo de excelência da Disney e como ele pode ser transportado para as escolas particulares do país.
Sobre o seminário
A DMC3 Consultoria, prestando serviços para o mercado educacional há 31 anos, identificou que o mantenedor passa a maior parte do seu dia envolvido com questões operacionais, apagando incêndios e pouco ou quase nenhum tempo destinado ao pensamento estratégico de sua instituição.
Depois de profundos estudos decidiu escolher o modelo de sucesso da Disney como referência para diferenciar escolas que buscam a excelência em serviços educacionais.
E nada melhor do que estudar esse modelo onde realmente ele acontece. Por isso, desde 2013 a DMC3 promove em Orlando, Florida, Estados Unidos o seminário Internacional Melhores Práticas do Modelo Disney aplicadas ao mercado Educacional.
São 7 dias intensivos de estudos e experiências que servirão como alicerce para uma verdadeira transformação na sua instituição.
O retorno do investimento é garantido e rápido. Ao ser submetido a uma experiência internacional desse calibre, com metodologia testada e aprovada por 100% dos participantes, atmosfera propícia ao aprendizado e troca de ideias com outros gestores do Brasil e do exterior, você poderá implementar inovações que certamente diferenciarão sua escola da concorrência.
7dias
Mais de 65 horas de estudos e vivencias completamente conectados ao mercado educacional
Visão expandida
Visão ampliada, de vanguarda, a frente do seu tempo, de helicóptero, o que o dia a dia impede
Soluções aplicáveis de imediato
“insights” para melhorias em projetos de curto e médio prazos
Investimento que cabe no bolso
“Este seminário poderia custar até mais caro pelo que representou para mim” Palavras de um participante.
Plano de ação
Alimentado diariamente, ao final um verdadeiro diagnóstico para pôr em prática.
Modelo de excelência Disney
Pode ser aplicado e até melhorado considerando as características de sua instituição.
Faça valer o investimento!
Será uma semana dedicada exclusivamente ao estudo e aprendizado. Planeje suas atividades de lazer para antes ou depois do seminário. Não haverá tempo para compras ou passeios. Os estudos de campo até contemplarão atrações em parques, mas com tarefas e tempo definidos e sempre guiados.
11 razões para você estar conosco em 2024
Mais de 65 horas que mudarão a maneira de enxergar sua escola, com insights, vivências, ideias e muita troca de experiências.
Exclusivo para escolas particulares
A DMC3 é a única que, desde 2013, promove um encontro tão específico e pensado para escolas particulares. Existem outros que usam a Disney como referência, mas são genéricos. Falando a língua das escolas só neste seminário.
100% em português
Você não precisa falar inglês. O programa é conduzido em português por 3 facilitadores com vasta experiência em Disney e mais de 20 anos no mercado educacional. Em visita aos bastidores haverá tradução simultânea.
Apenas 30 participantes
O seminário acontece uma única vez por ano em setembro. As vagas se esgotam rapidamente.
Mais de 65 horas
Que mudarão a maneira de enxergar sua escola, com insights, vivências, ideias e muita troca de experiências.
Profissionalizar a escola
É questão de sobrevivência. É impossível obter resultados diferentes com as práticas atuais. Soluções caseiras são o caminho mais rápido para o fracasso. Não há mais espaço para gestão doméstica
Similaridade do modelo Disney
O que a Disney vende? Sonhos, Magia, boas lembranças? E o que a escola vende? Você vai descobrir como usar a emoção em favor do seu negócio. Total sinergia do modelo Disney com o mundo educacional.
Compartilhamento de experiências
Oportunidade única para ampliar relacionamentos, trocar percepções, vivências, experiências com gestores do Brasil e do Exterior
Captação e fidelização de alunos
O conteúdo proporcionará melhorias impactantes nas campanhas de captação e fidelização ainda desde ano.
Encantar pais e alunos
A Disney tem dois ou três dias para deixar você tão encantado que sempre quer voltar. Sua escola tem 200 dias por ano para isso. E como ela pode tirar proveito? Como ela pode usar a magia para encantar e fidelizar mais alunos?
Soluções fora do convencional
As avaliações dos participantes das 6 edições anteriores nos dão a certeza de que, estudar casos de outros setores, aumenta nossa capacidade de pensar fora da caixa e experimentar novas soluções
Plano de ação construído ao longo da semana
A partir do início e diariamente você alimentará um plano de ação com ações de curto, médio e longo prazos. Ao final você terá construído uma verdadeira caixa de ferramentas para aplicar o conteúdo e as experiências vividas
Local e hospedagem
Hotel nas proximidades do Walt Disney World
Que atenda nas seguintes condições:
- O padrão de serviços oferecidos nos anos anteriores
- Atendimento ao hóspede
- Conforto dos apartamentos e da sala de reuniões
- Praticidade e facilidade de locomoção
- Preparo para receber o grupo
O investimento inclui:
- Inscrição no seminário
- Certificado com 65 horas de carga horária
- Material didático digital e que pode ser impresso
- 7 diárias no hotel onde acontecerá o seminário
- Café da manhã padrão buffet
- Ingressos para os parques onde as vivências acontecem
- Ingresso para Tour pelo Backstage
- Transporte ida e volta aos parques
- Almoço de confraternização no encerramento
* Você só deve se preocupar com passagens, alimentação e documentos normais exigidos em viagens internacionais.
Mais alguns detalhes
O seminário começa no domingo às 17hs e finaliza no sábado às 13h30 com almoço de confraternização. São 7 dias intensivos de estudos. O público das turmas anteriores foi 80% de mantenedores e seus sucessores e 20% coordenadores pedagógicos. O conteúdo é dirigido especialmente as escolas do ensino básico, profissionalizante e de idiomas.
Diariamente o conteúdo é repassado em sala de aula e vivências nos parques temáticos da Disney e Universal. Além disso faremos visitas aos Bastidores de um dos parques, Universidade Disney externamente, Casting Center e Best Friends Pet Care.
Ao final todos terão elaborado um plano de ação para as suas instituições.