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2025 - CAPTAÇÃO DE MATRÍCULAS - Prepare sua instituição para fazer diferente da concorrência e conquistar mais alunos

Estimule seu time para dar um show no atendimento

8 horas

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Público alvo

Mantenedores, pessoal de secretaria, coordenadores, atendimento e todos que têm a missão de apresentar a escola e obter mais matrículas.

Objetivo

Preparar seu time para dar um show nas apresentações da escola a potenciais clientes e aumentar as chances de conversão. Apresentar e exercitar técnicas de vendas alto impacto. Analisar processos de atendimento pessoal, digital e por telefone e possíveis gargalos. Fortalecer argumentos, criar valor no “tour” pela escola e colher os resultados.

Destaques do conteúdo

  • Como é o perfil de pais de alunos e o que mudou pós pandemia
  • O que eles avaliam ao escolher entre a escola A ou B – critérios. O que dizem as pesquisas
  • As 10 principais falhas na visita de apresentação da escola: como fazer delas oportunidades
  • Mapeando o caminho por onde o potencial cliente entra em contato com a instituição
  • Como sua escola quer ser vista pelo mercado?
  • Implantando os múltiplos postos de escuta na sua escola - ouvindo e capturando percepções dos potenciais clientes
  • Preparando os processos e procedimentos para o cliente que contata por telefone
  • Avaliando o fluxo do processo do atendimento telefônico
  • Cuidados importantes que a instituição deve ter no atendimento pelo telefone em períodos de captação de alunos (na verdade o ano inteiro)
  • Analisando o fluxo de processos para o cliente que vem presencialmente até a escola
  • Atitudes que vendem: demonstrar autoridade, conhecimentos importantes, comunicação, linguagem, presença cênica, coletando informações para definir necessidades, abordagem de acordo com o perfil de interesses, conhecimento da escola, da concorrência, da missão, dos diferenciais, como apresentá-los aumentando o poder de convencimento
  • Preparando uma “sala impactante para se formalizar a matrícula”. A importância de se vender imagem de profissionalismo e cuidando dos detalhes que fazem diferença
  • Detalhando o fluxo dos que contatam a escola pela Internet
  • Tempo de resposta a um e-mail solicitando informações: O que mostram as pesquisas?
  • Quantidade de e-mails recebidos e padrão de respostas
  • Qualidade dos e-mails respondidos: A comunicação adequada e a imagem da instituição
  • Transformando a rota de apresentação da escola em um processo vendedor – onde dirigir os holofotes? Criando uma rota de valor
  • Regras finais para converter contatos informais em mais matrículas
  • O que uma estrela do mar tem a ver com tudo isso?

Metodologia

Dinâmica e envolvente, com apresentações digitais, elaboração de diagnósticos, análises de formulários, ferramentas para implantação na sua instituição e muito mais.

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