Relacionamento com clientes - foco na captação de matrículas
Prepare sua equipe, processos, procedimentos, indicadores de desempenho e conquiste mais alunos
Detalhamento do módulo
Integra setores como portaria, secretaria, tesouraria, coordenação pedagógica, direção e outros que tenham relação com a captação de alunos.
São até 3 dias de trabalho intensivos, com dedicação exclusiva, para entender o dia a dia de sua instituição e sugerir melhorias na obtenção de mais alunos o ano inteiro
O que fazemos
- Vivenciaremos a mesma experiência pela qual o cliente é submetido ao visitar a escola
- Percorreremos o mesmo roteiro para captarmos a percepção do cliente
- Apontaremos onde dar mais luz, direcionar os holofotes, aumentar a conexão emocional,
- Desenharemos uma rota impactante, persuasiva e vendedora
- Se houver uma sala de matrículas, destacaremos a ambientação, a otimização dos recursos existentes, como gerar sensação de conforto e como demonstrar atenção aos pais e alunos
- Estudaremos os concorrentes, sua atuação, pontos fortes que incomodam e pontos fracos a utilizar no contra-ataque
- Desenvolveremos Mapa de Valor para identificar diferenciais e como ressaltá-los
- Prepararemos argumentos no atendimento por tipo de cliente mapeado e ciclo: maternal, infantil, fundamental 1, 2, médio e profissionalizante
- Elaboraremos materiais para suporte a venda de matrículas
- Criaremos formulários de controle de contatos, prospects e conversão
- Em até 3 dias do projeto, serão mapeados os canais de comunicação que alimentam o funil de vendas
- Sugestões de melhorias no atendimento presencial, telefônico e digital serão oferecidas
O que entregamos
- Processo mapeado do atendimento ao cliente pelos canais de comunicação digital, presencial e telefônico
- Sugestões de melhorias para construir um atendimento que conquiste lugar na mente do potencial cliente
- Alternativas opcionais na documentação entregue aos potenciais clientes
- Mapa de Valor com os diferenciais competitivos da Instituição
- Manual de argumentação para fortalecer as apresentações a pais e alunos
- Indicadores de desempenho para monitorar atendimento
- Sugestões em novas pesquisas de satisfação ou melhorias na já existentes
- Capacitação “in loco” dos profissionais que realizam o atendimento ao cliente se necessário e sem custos adicionais
- Mais possibilidades de conversão de visitas em novas matrículas
Diferenciais deste módulo
- Um projeto customizado, feito sob medida para atender as necessidades especificas de sua instituição
- Você sabe quando começa, quando termina e quanto investir
- Mais de 50 horas de trabalho entre presencial e a distância
- Treinamento “in loco” da sua equipe para captação de alunos caso necessário
- Elaboração e entrega de relatório final com sugestões de melhorias
- Monitoramento após o término para acompanhamento dos resultados
- Serviços entregues por uma empresa consolidada, com 31 anos atendendo o mercado educacional do país
- A DMC3 não é principiante, tem muita história para contar!
Consultoria Integrada de Gestão Educacional
Um projeto de consultoria que integra diversas áreas das instituições de ensino. Módulos com ênfase em Marketing, Relacionamento com clientes, Fidelização e Captação de alunos, Cobrança e Negociação de Dívidas, Redução da Inadimplência, Recursos Humanos e muito mais.
Metodologia que contempla
- Análise prévia de informações
- Consultoria in loco com duração definida
- Elaboração e entrega de relatório final
- Acompanhamento da evolução