Como posicionar estrategicamente sua Instituição de Ensino em um mercado altamente competitivo
Defina sua estratégia de manutenção e crescimento no setor educacional
Detalhamento do projeto
A proposta deste módulo é analisar o posicionamento estratégico da instituição visando manutenção ou crescimento no mercado.
Entre outros ganhos, o projeto prevê auxiliar sua escola a criar sua proposta de valor e ser diferenciada frente aos concorrentes.
O posicionamento é a forma como uma marca se apresenta, se direciona e se distingue das demais no mercado, por meio de uma proposta de valor própria e orientando-se a determinado público. Isso inclui seu diferencial competitivo e os desejos e/ou necessidades às quais a marca atende.
Como sua instituição marca presença na mente do cliente? Como quer ser lembrada? Como se distingue das demais escolas? Qual é sua proposta de valor? Qual o público-alvo para o qual apontam seus holofotes? Em quais desejos e necessidades esse público será atendido?
São 2 ou 3 dias de trabalho intensivos com dedicação exclusiva para entender com profundidade a realidade e apresentar sugestões de melhoria.
O que fazemos
- Alinhamos a Missão, a Visão e os Valores ao propósito de existência do negócio
- Promovemos reflexões sobre o presente e o futuro, sobre os pilares que sustentam a estratégia
- Revisamos os fatores de sucesso e analisaremos necessidades de mudanças
- Examinaremos os concorrentes e como sua escola se posiciona frente a eles: sendo exemplo a ser seguido ou seguindo o exemplo deles? Copiando ou sendo copiado?
- Auxiliamos na construção da Proposta de Valor que é uma declaração dos benefícios que seus clientes obterão ao escolher sua escola entre outras
- Identificaremos os diferenciais competitivos e como eles podem se tornar fortalezas para captar e fidelizar mais alunos
- Capacitaremos os líderes para a elaboração de planejamento estratégico de curto, médio e longo prazos
O que entregamos
- Alinhamento das atitudes do dia a dia conectadas com a Missão, Visão e Valores que dão suporte a qualidade dos serviços educacionais
- Revisão dos fatores de sucesso e necessidades de adequações
- Mapa de valor com os principais atributos estratégicos da Instituição e seus principais concorrentes
- Proposta de valor clara e concisa dos benefícios oferecidos diferentemente dos concorrentes
- Estratégias com base na sua estrutura física, capacidade de investimento, potencial de manutenção e crescimento
- Capacitação dos líderes para que possam garantir que a missão, visão e valores sejam, de fato, praticados no dia a dia
Diferenciais deste módulo
- Um projeto customizado, costurado sob medida para atender as necessidades específicas de sua instituição
- Você sabe como, quando começa, quando termina e quanto vai investir
- Uma proposta financeira que cabe no bolso
- Mais de 50 horas de trabalho entre presencial e a distância
- Treinamento da equipe inserido e sem custo adicional nos assuntos pertinentes ao posicionamento estratégico
- Elaboração e entrega de relatório final com sugestões de melhorias
- Acompanhamento e monitoramento dos resultados após o término
- A competência técnica adquirida nos 31 anos atendendo o mercado educacional do país
- A DMC3 não é principiante, tem muita história, mais de 1000 clientes já atendidos que podem atestar
Consultoria Integrada de Gestão Educacional
Um projeto de consultoria que integra diversas áreas das instituições de ensino. Módulos com ênfase em Marketing, Relacionamento com clientes, Fidelização e Captação de alunos, Cobrança e Negociação de Dívidas, Redução da Inadimplência, Recursos Humanos e muito mais.
Metodologia que contempla
- Análise prévia de informações
- Consultoria in loco com duração definida
- Elaboração e entrega de relatório final
- Acompanhamento da evolução