Como posicionar estrategicamente sua Instituição de Ensino em um mercado altamente competitivo

Defina sua estratégia de manutenção e crescimento no setor educacional

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Detalhamento do projeto

A proposta deste módulo é analisar o posicionamento estratégico da instituição visando manutenção ou crescimento no mercado.

Entre outros ganhos, o projeto prevê auxiliar sua escola a criar sua proposta de valor e ser diferenciada frente aos concorrentes.

O posicionamento é a forma como uma marca se apresenta, se direciona e se distingue das demais no mercado, por meio de uma proposta de valor própria e orientando-se a determinado público. Isso inclui seu diferencial competitivo e os desejos e/ou necessidades às quais a marca atende.

Como sua instituição marca presença na mente do cliente? Como quer ser lembrada? Como se distingue das demais escolas? Qual é sua proposta de valor? Qual o público-alvo para o qual apontam seus holofotes? Em quais desejos e necessidades esse público será atendido?

São 2 ou 3 dias de trabalho intensivos com dedicação exclusiva para entender com profundidade a realidade e apresentar sugestões de melhoria.

Missão, visão e valores

Por qual razão existe sua instituição? Qual visão de futuro tem? Quais são seus princípios? Como estão instituídos no dia a dia?

Tipos de posicionamentos

Por preço, sem concorrência, diferenciação. Em qual deles sua instituição se insere?

Estudo do mercado

Público-alvo, concorrência, tendências, informações qualitativas e quantitativas

Como estamos e para onde vamos

Análise das forças e fraquezas, ameaças e oportunidades da sua instituição

De olho no Futuro

Definição de caminhos a partir do posicionamento – Análise SWOT

O que fazemos

O que fazemos

  • Alinhamos a Missão, a Visão e os Valores ao propósito de existência do negócio
  • Promovemos reflexões sobre o presente e o futuro, sobre os pilares que sustentam a estratégia
  • Revisamos os fatores de sucesso e analisaremos necessidades de mudanças
  • Examinaremos os concorrentes e como sua escola se posiciona frente a eles: sendo exemplo a ser seguido ou seguindo o exemplo deles? Copiando ou sendo copiado?
  • Auxiliamos na construção da Proposta de Valor que é uma declaração dos benefícios que seus clientes obterão ao escolher sua escola entre outras
  • Identificaremos os diferenciais competitivos e como eles podem se tornar fortalezas para captar e fidelizar mais alunos
  • Capacitaremos os líderes para a elaboração de planejamento estratégico de curto, médio e longo prazos
O que entregamos

O que entregamos

  • Alinhamento das atitudes do dia a dia conectadas com a Missão, Visão e Valores que dão suporte a qualidade dos serviços educacionais
  • Revisão dos fatores de sucesso e necessidades de adequações
  • Mapa de valor com os principais atributos estratégicos da Instituição e seus principais concorrentes
  • Proposta de valor clara e concisa dos benefícios oferecidos diferentemente dos concorrentes
  • Estratégias com base na sua estrutura física, capacidade de investimento, potencial de manutenção e crescimento
  • Capacitação dos líderes para que possam garantir que a missão, visão e valores sejam, de fato, praticados no dia a dia
Diferenciais

Diferenciais deste módulo

  • Um projeto customizado, costurado sob medida para atender as necessidades específicas de sua instituição
  • Você sabe como, quando começa, quando termina e quanto vai investir
  • Uma proposta financeira que cabe no bolso
  • Mais de 50 horas de trabalho entre presencial e a distância
  • Treinamento da equipe inserido e sem custo adicional nos assuntos pertinentes ao posicionamento estratégico
  • Elaboração e entrega de relatório final com sugestões de melhorias
  • Acompanhamento e monitoramento dos resultados após o término
  • A competência técnica adquirida nos 31 anos atendendo o mercado educacional do país
  • A DMC3 não é principiante, tem muita história, mais de 1000 clientes já atendidos que podem atestar

Pronto para começar

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Consultoria Integrada de Gestão Educacional

Um projeto de consultoria que integra diversas áreas das instituições de ensino. Módulos com ênfase em Marketing, Relacionamento com clientes, Fidelização e Captação de alunos, Cobrança e Negociação de Dívidas, Redução da Inadimplência, Recursos Humanos e muito mais.

Metodologia que contempla

  • Análise prévia de informações
  • Consultoria in loco com duração definida
  • Elaboração e entrega de relatório final
  • Acompanhamento da evolução