Detalhamento do projeto
Discute posicionamentos em relação aos atrasos: Aceitação, subserviência, racionalidade ou enfrentamento
Identifica qual deles deverá ser seguido com base nos planos, missão e visão de futuro
Analisa a política de cobrança conforme o posicionamento definido ou, se não houver, cria-se uma
Propõe régua de cobrança em sintonia com o posicionamento escolhido
Sugere mecanismos operacionais de cobrança mais alinhados com atuais e modernos métodos aplicados pelo mercado
Contempla eventuais necessidades de capacitação e treinamento que, uma vez detectadas, serão tratadas in loco ou remotamente
Propõe melhorias em processos e procedimentos de cobrança para aumentar os índices de recuperação
O que fazemos
- Analisamos os números da inadimplência, histórico e tendências
- Revisamos os procedimentos, processos e não conformidades
- Avaliamos se medidas preventivas estão sendo adotadas
- Avaliamos medidas de controle existentes e resultados
- Discutiremos posicionamentos, qual mais se adequa a sua instituição de acordo com visão de futuro e metas estabelecidas
- Definimos novas abordagens de ataque a inadimplência
- Propomos melhorias na política de cobrança em sintonia com o posicionamento
- Definimos régua de cobrança a partir da política adotada
- Capacitamos os profissionais da cobrança, tesouraria, secretaria e atendimento com modernas técnicas de cobrança, negociação, persuasão e convencimento
- Em até três dias intensos de trabalho, processos serão revistos, mecanismos de pressão sugeridos, focos serão direcionados e treinamentos in loco ou remotos realizados
O que entregamos
- Posicionamento definido de acordo com os planos futuros da instituição
- Política de cobrança desenhada em sinergia com o posicionamento, adequada aos níveis de inadimplência e perfil do cliente
- Régua de cobrança construída e alinhada a política, com mecanismos de pressão de resultados comprovados
- Contrato de prestação de serviços educacionais revisado a luz das práticas adotadas pelo país afora
- Melhorias nas ferramentas de pressão utilizadas na cobrança: cartas, telefonemas, e-mails, SMS, WhatsApp, empresas de cobrança, cobradores externos e outros
- Criaremos indicadores de desempenho na cobrança
- Implantaremos o índice de efetividade da área
- Faremos capacitação in loco e/ou remota dos profissionais de cobrança com modernas técnicas de negociação, argumentação e convencimento
Diferenciais
- Um projeto customizado, desenhado sob medida para atender as necessidades especificas de sua instituição
- A partir do diagnóstico, você sabe como, quando começa, quando termina e quanto investirá
- O retorno financeiro do projeto não se encerra com o término de nossa parte. As melhorias implantadas e/ou sugeridas continuarão gerando resultados. Não é um investimento pontual e sim de médio e longo prazos.
- O valor desembolsado para a consultoria é mínimo em relação aos resultados que serão alcançados
- Mais de 50 horas de trabalho entre presencial e a distância
- Treinamento in loco ou remoto da sua equipe incluso no projeto
- Elaboração e entrega de relatório final
- A DMC3 não é principiante. São 31 anos de serviços prestados para o segmento educacional. Os mais de 1000 clientes atendidos podem testemunhar.
Consultoria Integrada de Gestão Educacional
Um projeto de consultoria que integra diversas áreas das instituições de ensino. Módulos com ênfase em Marketing, Relacionamento com clientes, Fidelização e Captação de alunos, Cobrança e Negociação de Dívidas, Redução da Inadimplência, Recursos Humanos e muito mais.
Metodologia que contempla
- Análise prévia de informações
- Consultoria in loco com duração definida
- Elaboração e entrega de relatório final
- Acompanhamento da evolução